Escola Básica Aviador Brito Paes
Língua Portuguesa
Uma Família Inglesa
de Júlio Dinis
Trabalho elaborado por:àAna Catarina Narciso Pereira, Nº1àCristóvão João Paterson, Nº4àPaulo Jorge Carrilho Nobre da Graça Lopes, Nº13
8ºB
Março de 2011
8ºB
Março de 2011
Personagens:
As personagens são: Jenny, Carlos, Cecília, Richard Whitestone, Manuel Quintino, Antónia.
Descrição das personagens:
àA Jenny tem cabelos louros, a sua pele é branca e os seus olhos são azuis. É uma rapariga com bom coração, gosta de ajudar os outros, nem que para isso tenha de sofrer por elas. Esta rapariga parece-se com um anjo.
à O Carlos é o irmão de Jenny. Este rapaz é mulherengo, amigo de festas e desarrumado. Quando conhece a Cecília começa a mudar seu comportamento.
àA Cecília é a melhor amiga de Jenny. É uma rapariga bela, de rosto oval e de pele pálida. Quando conhece Carlos apaixona-se por este.
àO Manuel Quintino é arrumador de livros e a melhor alma da empresa. É um homem já de idade avançada. Tem respeito pela sua filha, que é adorada como uma santa e protege-a. O Carlos costumava irrita-lo, mas ele achava-lhe graça.
àA Antónia é uma pessoa dada a mexericos.
à O Richard Whitestone é um comerciante rico, respeitado por todos. É uma pessoa justa, séria e em quem se pode confiar. É o pai de Jenny e Carlos.
Tempo:
Esta história passa-se no século XIX. No dia 19 de Fevereiro de 1855 é o Carnaval e o dia de aniversário de Carlos.
Espaço:
A história passa-se no Porto. Em vários sítios do Porto, por exemplo, a Rua dos Ingleses, o Restaurante Águia de Ouro no Largo da Batalha. Também se passa no Teatro de S. João e em casa dos Whitestone, que fica situada em Cedofeita. No Teatro de S. João é onde é feito o baile de Carnaval.
Resumo:
Dois irmãos, o Carlos e a Jenny eram muito unidos. O Carlos era um rapaz muito mulherengo e raramente cumpria o que dizia. No dia do seu aniversário faltou à festa que o seu pai lhe tinha preparado e foi para um baile. Nesse baile ele conheceu a Cecília, a melhor amiga da sua irmã. No dia seguinte, ele contou tudo o que tinha feito à sua irmã. Com o passar do tempo ele começou-se a apaixonar pela rapariga do baile, mas ele não sabia quem era ela. A Cecília também começou a apaixonar-se por ele. Certo dia o pai de Cecília vê o Carlos com um lenço de Cecília. Ele perguntou-lhe porque é que ele o tinha e a Jenny disse que tinha ficado em sua casa. O Carlos aí descobriu logo quem era a rapariga misteriosa. Um certo dia, ele foi a casa da Cecília e falou com o seu pai, o Manuel Quintino. Eles começaram a namorar e a irmã de Carlos achou que ele só ia magoar a sua amiga. Passados uns tempos, começaram a haver boatos sobre o Carlos. Era tudo mentira, mas a Cecília tinha acreditado. Certo dia, a Jenny resolveu ajudar o irmão e esclareceu tudo com o Manuel Quintino, assim tudo ficou mais claro. Dias depois, voltarão a namorar e tempos depois casaram. O pai de Carlos não achou grande ideia de casar o filho com a filha de um simples trabalhador.
Sem comentários:
Enviar um comentário